Conteúdos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUERIDA MULHER

Filme maravilhoso, Dear Woman no original, em que vários homens pedem perdão às mulheres por todas as ofensas cometidas pela sociedade patriarcal contra o Feminino. Lamento não ter encontrado ainda nenhuma versão legendada em Português, mas logo que encontre trago-a.
O texto que homens de várias idades e culturas dizem é o do Manifesto dos Homens Conscientes (A Manifesto for Conscious Men), criado no Facebook, e já subscrito por milhares de pessoas.
A polémica, entretanto, instalou-se e os autores, Arjuna Ardagh e Gay Hendricks, já foram até ameaçados de morte. Os argumentos são idênticos aos usados por quem considera desajustado estar-se agora a pedir desculpa aos povos que no passado estiveram sujeitos ao regime de escravatura, por exemplo. Além disso, não reconhecem legitimidade aos dois autores do Manifesto/filme para representarem a totalidade dos homens do planeta.

Apesar de tudo, considero este gesto muito importante, bonito e sobretudo curador. Sugiro que vejam o filme, porque mesmo que não compreendam as palavras, vão sentir a intenção, a autenticidade e a beleza destes homens lindíssimos.



Sem comentários:

Enviar um comentário