Conteúdos

sábado, 28 de maio de 2011

Apostar numa visão - Mães de Transição


"As Mães de Transição pretendem constituir-se rede de apoio local e ao mesmo tempo família alargada.
Assim, existe uma componente concreta, prática, de resolução concreta de problemas, de dificuldades ou do puro e simples isolamento que faz tão mal.
E existe uma outra componente mais de carácter emocional, que pressupõe o estreitamento de laço e a continuidade no tempo.

Assim, quem procura uma pessoa amiga encontra. Quem precisa de apoio com os filhos, encontra. Quem precisa de resolver questões da casa, das compras, do dia-a-dia; encontra. E quem imagina projectos mas não tem contexto, nem enquadramento e precisa de formar equipa com pessoas dentro do mesmo comprimento de onda... encontra.

As mulheres juntas sem competir são uma força extremamente poderosa, porque utilizam a empatia como ferramenta de rede e coisas espantosas acontecem quando dezenas de pessoas utilizam a Empatia como forma de estar na vida.

As mulheres juntas, em apoio mútuo, deixam de sentir solidão, desamparo. Deixam de ter de pôr tudo em causa e a elas mesmas. Podem curtir a vida. Podem ter coragem. Podem cuidar dos filhos com alegria.
É por isso que ajudar uma mãe a sentir-se bem, é ajudar uma família inteira e com isso novos valores de integração na próxima geração.

Ajudar uma mãe a sentir-se bem, não é ser terapeuta dela, ou conselheira, ou psico-analista.
é ser IGUAL.
É ser igual no essencial, no fundo de tudo o que realmente importa.
É por isso que apostamos na aceitação, na partilha, da importância de todos os pequenos gestos, sem cobrar, sem querer mudar a outra pessoa, sem querer nada que não seja participar com alegria num projecto de companhia.

Isto passa por trabalharmos estes valores, divulgamos estes valores, e mantermos uma relação estreita, com apoios, iniciativas e envolvimento; nos quais esta forma de estar vá encontrando cada vez mais raízes e mais fortes, dentro do coração de mulher e de mãe, de cada uma de nós.

Esta é a minha visão.
Quem quiser participar nisto comigo é bem vindo, precisamente por isso:
- Porque juntas somos incrivelmente mais fortes.

Aceitam-se colaborações concretas em todo país e mesmo fora do país.
Entrem em contacto com 92 778 36 02 ou mail maesdetransicao@gmail.com
http://participarnasmaes.blogspot.com/ "

Sofia Machado

Imagem: Laurie Blank, Sunday Morning

Sem comentários:

Enviar um comentário