Conteúdos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nasci no dia dedicado a Ártemis, Druantia e Ishtar...

O ANUÁRIO DA GRANDE MÃE Já tenho, é da Mirella Faur. Tive de pedir que mo trouxessem do Brasil."O mais completo estudo sobre a Deusa publicado em língua portuguesa". As deusas de cada mês, de cada celebração da Roda do Ano, de cada dia. Mirella Faur é uma das minhas autoras preferidas sobre este assunto.
29 de Março

"Delphinia ou Ártemis Soteira, celebração grega da deusa virgem lunar Ártemis, protetora dos recém-nascidos e dos animais.


Comemoração de Druantia, a deusa celta da fertilidade, da paixão e da sexualidade. Era tida como a Senhora das Árvores, sendo-lhe creditada a invenção de "Calendário das Árvores", o poder do conhecimento e da criatividade. Os Druidas, posteriormente, associaram este calendário ao alfabeto ogâmico, criado pelo deus Ogma, bardo da tribo dos seres sobrenaturais Tuatha de Danann, detentor da eloquência e inspiração artística.


Festival de Ishtar, a versão assíria da deusa suméria Inanna, contendo em si a complexidade das qualidades femininas: a alegre donzela, a mãe benevolente, a guerreira altiva, a amante instável, a conselheira sábia e a anciã severa.


Invoque a deusa Ishtar ao cair da noite, procurando conectar-se ao planeta Vénus. Medite sob a forma como está a viver a sua feminilidade. reforce os atributos que lhe são necessários na sua fase atual, preservando sempre a sua independência e auto-suficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário